Adrien Silva é o novo capitão do Sporting: não é apenas o dono da braçadeira, é mesmo o capitão em toda a planitude das funções. Pelo menos foi isso que foi anunciado durante a apresentação do plantel leonino.

Mas por partes.

Antes de mais, refira-se que a apresentação começou pelos técnico de equipamentos, eles, sim, foram os primeiros a entrar no relvado: Fernando Moutinho, Ruben Caixeiro e Paulinho.

Seguiu-se a equipa médica, formada pelos médicos Frederico Varandas e Virgílio Abreu, pelos fisioterapeutos Gonçalo Álvaro e Sérgio Candeias, e pelos enfermeiros Hugo Fontes e João Lopes.

Depois vieram os jogadores: um a um entraram no relvado, por ordem da numeração. Todos seguiram a regra, menos dois: Rui Patrício e Adrien Silva. Estes dois ficaram para o fim, sendo que Rui Patrício foi o penúltimo a entrar e foi anunciado como «o nosso guarda-redes», enquanto Adrien Silva foi o último a entrar e apresentado como «o nosso capitão».

Refira-se ainda que Marcelo Boeck não fez parte deste lote que ficou para o fim, pelo que já não terá estatuto de capitão.

Depois dos jogadores veio a equipa técnica, formada por Miguel Quaresma, Mário Monteiro, Nélson e Evandro Mota, enquanto os últimos a subir ao palco colocado no centro do relvado foram o treinador Jorge Jesus e o presidente Bruno de Carvalho: entraram ao mesmo tempo e lado a lado. Ambos muito aplaudidos, claro. Os mais aplaudidos da noite.

Entre os jogadores, destaque para o forte aplauso que receberam os capitães, Rui Patrício e Adrien Silva, e também para o surpreendete aplauso dispendido a Montero.