Aurélio Pereira é figura incontornável da formação do Sporting que, ao longo dos anos, tem alimentado o plantel principal e, consequentemente, as diversas seleções nacionais.

Confrontado com as alterações no comando técnico da equipa leonina, o descobridor de talentos adiantou que ainda não conversou com Jorge Jesus e mostrou-se, inclusivamente, sereno quanto à política desportiva do clube de Alvalade.

«[Falou com Jorge Jesus?] Não, não, não. A estratégia do clube será seguida pelas pessoas responsáveis. As pessoas são inteligentes e, por isso, farão o melhor possível com que tiverem à disposição», sublinhou no final da cerimónia de apresentação da pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento.

Mourinho diz que Jesus no Sporting não o surpreendeu: «Tudo normal»

O homem forte da formação leonina, responsável pelas descobertas de Paulo Futre, Cristiano Ronaldo ou Nani, ouviu da boca de José Mourinho rasgados elogios e ficou sensibilizado.

«Não sei mereço [ser chamado de super scout], mas gostei e não vou esquecer. É o reconhecimento de todo o trabalho feito. Apesar de ser o rosto mais visível, tudo resulta de um processo intenso de trabalho», sublinhou.

Aurélio Pereira acredita, ainda, que o futuro do futebol português está a assegurado, destacando a qualidade dos jogadores e o trabalho desenvolvido pelos treinadores da formação.

«Os nossos jovens têm aptidões fantásticas para o futebol. A nossa formação, ao contrário do que já ouvi dizer, tem uma fantástica oferta de treinadores que são também formadores. Portanto, com as condições de treino que hoje se tem e com os clubes a quererem seguir o exemplo que o Sporting há muito tempo tem por base no seu trabalho, estão criadas condições e os resultados estão à vista».