Bas Dost, em época de estreia em Portugal, anotou uns impressionantes 34 golos no campeonato. Para o avançado holandês o desempenho que teve esta temporada foi uma forma de retribuir a confiança que o Sporting demonstrou ao contratá-lo, ainda que lamente não ter conquistado títulos.

«O Sporting confiou muito em mim e eu retribuí com golos, adaptando-me depressa a uma nova realidade, a um futebol diferente. Foi muito bom, mas não posso estar totalmente satisfeito, pois não conquistámos troféus», frisou em entrevista ao jornal Record.

A temporada protagonizada pela equipa de Jorge Jesus ficou aquém do esperado, sobretudo depois do segundo lugar alcançado pelos leões no ano anterior. O objetivo para a próxima época é vencer o título, mas para isso, de acordo com Bas Dost, é importante «assegurar a continuidade desta equipa e destes jogadores».

«Se isso for conseguido [manter principais jogadores], acredito que nos apresentaremos mais fortes e teremos boas hipóteses de vencer o campeonato. Não tenho dúvidas», salientou.

Recorde-se que o Sporting terminou com 12 pontos de atraso para o campeão Benfica. Na opinião do internacional holandês, a principal diferença residiu na capacidade do Benfica vencer «de forma incrível vários jogos pela margem mínima» contra as equipas pequenas.

«Pode-se dizer que isso decidiu o campeonato, pois nós perdemos muitos pontos com as chamadas equipas pequenas»

Entre elogios aos adeptos e ao estilo de jogo praticado pelo emblema de Alvalade, o jogador de 27 anos destacou a vontade em se sagrar campeão nacional.

«Importa fazer com que as coisas sejam diferentes na próxima época. Quero ser campeão», assumiu.