Bruno de Carvalho lançou severas críticas à nova direção da Liga de Clubes, presidida por Luís Duque, depois do arquivamento à participação do clube de Alvalade sobre o caso Deyverson e Miguel Rosa, qualificando essa episódio como «uma vergonha. O presidente falou sobre este caso no decorrer da cerimónia de entrega dos prémios Stromp, numa unidade hoteleira de Lisboa.

«Se o Sporting luta por um desporto leal e verdadeiro, tem de denunciar o que se passa e deixar de ter medo. O que se passou com os atletas do Belenenses é uma vergonha. A decisão que foi tomada pela Liga é uma dupla vergonha», atirou o máximo representante dos leões.

O dirigente deu ainda exemplos de jogadores do Sporting que já jogaram e marcaram golos à equipa de Alvalade. «Tivemos o Wilson Eduardo e João Mário emprestados e marcaram-nos golos. O Adrien e o Cédric conquistaram-nos uma Taça. Temos toda a legitimidade para o denunciar, sem medo», insistiu.

A cerimónia de entrega dos prémios Stromp ficou ainda marcada pelos festejos dos sportinguistas depois de confirmado o afastamento do Benfica da Taça de Portugal, na sequência da derrota diante do Sp. Braga esta noite no Estádio da Luz.

Nani recebeu o prémio de melhor jogador, enquanto João Mário foi distinguido com o prémio revelação.