Bruno Fernandes, jogador do Sporting, depois da derrota no terreno do Marítimo (1-2) para a última jornada da Liga, na flash interview da SportTV:

«Não há explicações. Perdemos o jogo e perdemos a possibilidade de alcançar um lugar de Champions e entrar na Champiosn. Cometemos erros, pagámos caro, agora há que pensar na Taça de Portugal, temos uma final para ganhar.»

(Foi ansiedade?) «O Sporting não mostrou ansiedade, entrámos bem no jogo, sofremos um golo, conseguimos empatar mas não conseguimos dar a volta.

O balneário obviamente não está feliz, o objetivo era conseguir o segundo lugar, mas neste momento há que começar a esvaziar a cabeça e pensar na final.

(Análise à época) «Negativa, obviamente. O objetivo do Sporting é ser campeão, o segundo era entrar na Champions, também não fomos capazes, obviamente não foi positivo.»

(Derrota vai ter influência na Taça?) «Não, são comeptições completamete diefrentes. Há uma semana inteira para preparar a final, mental e fisicamente.»

(Sobre o erro de Rui Patrício) «O Rui Patrício este ano salvou-nos montes de vezes este ano. Um erro, por mais que seja no final da época, não vai manchar a imagem do Rui. Fez grandes coisas na seleção e no Sporting. É o capitão que respeitamos aqui no Sporting. Não foi pelo erro dele que perdemos o jogo, obviamente que teve impacto, mas cometemos mais erros.»