O Benfica vai ter de pagar uma multa de 3.157 euros referente ao comportamento incorreto do público afeto ao clube encarnado durante a partida com o Sp. Braga. Pelas mesmas razões, os bracarenses foram condenados ao pagamento de 2.296 euros.

De acordo com o mapa de castigos, divulgado nesta terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol, a Académica foi o clube mais penalizado na 11.ª jornada. A equipa de Coimbra foi multada em 3.825 por arremesso perigoso de objetos após o empate caseiro com o Arouca.

O terceiro clube mais penalizado foi o Boavista: 1.722 euros por comportamento incorreto do público, a que há a somar 1.147 euros por «agressões e intimidações». Ainda pelo clube axadrezado, o ex-treinador Petit foi multado em 1.530 euros e 15 dias de suspensão depois de ter sido expulso pelo árbitro do jogo que opôs o Boavista ao V. Guimarães.

O Sporting foi multado em cerca de 1.000 euros. Jorge Jesus, técnico dos leões, também não escapou à alçada da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da FPF: 288 euros por «inobservância de outros deveres».

O FC Porto escapou multas para além das acessórias aplicadas ao jogadores (por admoestações) e a Julen Lopetegui, que  foi multado em 77 euros depois de ter sido expulso durante o jogo com o Tondela.

O mapa de castigos confirmou ainda a suspensão de seis jogadores para a 12.ª jornada da Liga, entre eles Islam Slimani, admoestado com o quinto amarelo na Liga durante o encontro com o Belenenses em Alvalade.

Lista de jogadores suspensos para a 12.ª jornada da Liga
Slimani (Sporting)
Marinho (Académica)
David Simão (Arouca)
Raúl Silva (Marítimo)
Edgar Costa (Marítimo)
Marcelo Oliveira (Moreirense)