Dias Ferreira formalizou na manhã desta quarta-feira a candidatura às eleições no Sporting. O advogado é o sexto a oficializar o processo junto do presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting.

«É uma candidatura muito diferente de 2011. O que me levou a candidatar foi conseguir reunir a equipa que eu pretendia, uma excelente equipa para trabalhar. Menos eu e mais nós», disse Dias Ferreira  à saída, recordando a sua anterior candidatura.

O advogado falou também sobre o número elevado de candidatos, para dizer que já em 2011 «tinha defendido segunda volta entre os candidatos mais fortes», mas a ideia não foi acolhida.

Disse ainda que não está em cima da mesa nenhuma fusão de candidaturas e que não irá desistir. «Da minha parte não há possibilidades, deu-me algum trabalho e tempo a fazer uma equipa. Raramente abdico de alguém para que entre outra pessoa que não está em sintonia comigo», afirma: «O que pode haver é desistências. Peloa minha parte, não vou desistir, nem a minha equipa.»

Já tinham apresentado as suas candidaturas Frederico Varandas, João Benedito, Madeira Rodrigues, José Maria Ricciardi e Bruno de Carvalho. Hoje é o último dia do prazo para a entrega de candidaturas às eleições de 9 de setembro. Jaime Marta Soares tem depois 48 horas para analisar as candidaturas e os candidatos igual período para retificar alguma irregularidade.