O selecionador do Peru não está preocupado com a situação de Andre Carrillo no Sporting. Pelo menos para já. O extremo integrou os trabalhos da equipa «blanquirroja» nesta segunda-feira, e ao que tudo indica vai ter a oportunidade de voltar à competição.

«A situação não me preocupa. Seria bom que se falasse, que a situação se resolvesse, pois não é benéfica para ele, mas de momento não me preocupa. Veio integrar os trabalhos da seleção e teve continuidade. Esperemos que se resolva», disse Ricardo Gareca em conferência de imprensa.

Carrillo não joga desde 13 de setembro, quando foi titular na vitória do Sporting em Vila do Conde. O internacional peruano foi afastado da equipa depois disso, por decisão do presidente Bruno de Carvalho, por força das divergências nas negociações para a renovação do contrato que termina no final da presente temporada.

No passado sábado a SAD leonina suspendeu o jogador e instaurou-lhe um processo disciplinar, acusando-o mesmo de já estar comprometido com outro projeto desportivo. Carrillo quebrou o silêncio nesta segunda-feira, precisamente ao chegar ao Peru, assumindo que é um «momento difícil».