O brasileiro Geovanni, que passou pelo Benfica entre 2003 e 2006, considera que o dérbi do próximo sábado entre Sporting e Benfica poderá ser decisivo para as contas do campeonato.

«Um dérbi é um jogo diferente, em que a rivalidade fala mais alto, e um campeonato pode ser decidido num dérbi. Pode ser uma final antecipada. Num jogo como este, é difícil apontar um favorito», disse à Agência Lusa o antigo jogador dos encarnados, agora com 36 anos.

Há mais de uma década, em 2003/04, Geovanni foi preponderante num dérbi em Alvalade, na penúltima jornada do campeonato. A tensão não era a provocada pela luta por um título, mas estava em jogo o segundo lugar do campeonato, que acabaria por cair para o lado das águias. O antigo jogador decidiu o jogo com um remate forte de longa distância.

«O Sporting, na época, tinha grande equipa. Um empate ajudava-o a ter mais possibilidades de chegar ao segundo lugar. Naquele jogo, entrámos com intuito de vencer. Foi um belo golo de fora da área, sensacional», recordou.

Geovanni deixou elogios ao Sporting, a Jorge Jesus, que considerou um bom treinador, e admitiu que a ausência de Luisão e os três dérbis perdidos para os leões nesta temporada podem pesar. Ainda assim, mostrou-se confiante numa vitória dos encarnados.

«No momento do dérbi, a superação vai falar mais alto. Os jogadores do Benfica sabem que têm tudo para ganhar esse jogo, que é decisivo e pode valer o título no sábado», concluiu.