O que torna Jorge Jesus diferente? Essa foi a questão colocada ao treinador por um jornalista brasileiro na conferência de imprensa desta tarde, acrescida da informação de que a figura do técnico do Sporting é motivo de interesse cada vez maior no Brasil e que Jesus é elogiado por vários jogadores. O treinador foi irónico na resposra.

«Há aqui um problema de comunicação.... Há muita gente que não está a gostar nada dessa sua pergunta. O que me faz diferente? Todos somos diferentes, nas várias atividades. Falando na minha, tem de ser criativa, é preciso muitas vezes ser um autodidata, ver coisas que outros não conseguem ver. Se os jogadores que trabalharam comigo, porque são esses que me conhecem melhor do que ninguém, tenho o privilégio de dizerem que sou diferente, tem a ver com a minha maneira de olhar para o jogo e para o treino. Não há livros que ensinem isto, tem a ver com a criatividade de cada treinador», atirou Jesus.

O técnico prosseguiu. «Também tenho vindo a aprender, aprendo muito com os meus jogadores. Também pretendo trabsportar para o jogo com eles as ideias que passo horas e dias a criar. Quem trabalha comigo nota isso», afirma, para exemplificar: «O David Luiz, por exemplo, trabalhou comigo há 3 anos. Se voltar hoje diz.me: «Já nao fazes o que fazias. Estou sempre a criar; a inventar, como alguns que não percebem nada disto dizem, que é inventar.»