Augusto Inácio considera que as notícias relativas ao interesse do FC Porto em Jorge Jesus têm o intuito de desestabilizar o Sporting, e está convencido que o técnico vai continuar de leão ao peito na próxima época.

«Entendo as notícias. É para desestabilizar o Sporting. Convém meter lanças em África, mas estão enganados que o leão continua solto», respondeu o diretor de relações internacionais do clube de Alvalade.

«Jesus é um nome apetecível, como é evidente, e no futebol tudo é possível, mas acredito que fique no Sporting», acrescentou, à margem do congresso «The Future of Football», organizado pelo emblema leonino.

Inácio considera que o clube «está mais perto de ser campeão» com Jesus, e por isso acredita que a maioria dos adeptos deseja a continuidade do técnico.

O dirigente leonino defendeu ainda que a utilização do vídeo-árbitro na Liga ia gerar um «campeão mais verdadeiro e mais competente», considerando mesmo que, se as novas tecnologias já estivessem a ser aplicadas, o Sporting «estaria à frente».

«Se somarmos os favores e os prejuízos, o balanço no final da época não será igual, como se costuma dizer. O Sporting tem muito mais razões de queixa», afirmou.