Jorge Jesus, treinador do Sporting, analisa a vitória sobre o Estoril (4-2), para a 6ª jornada da Liga:

«Ainda não repeti o onze? Nem vou repetir! Isso não existe em nenhuma equipa do mundo que tenha um plantel equilibrado. Não há nenhuma equipa do mundo que faça isso. Nenhuma equipa do mundo joga no campeonato e depois na Champions com os mesmos onze. Não faço nada que outros não façam. O que não quer dizer nada, pois até podia achar que na terça-feira jogavam os mesmos. Em dois jogos seguidos até pode acontecer. Em três é que não.»

[sobre Bas Dost] «Não sei se vai marcar mais golos do que o Slimani. Quando fomos à procura de avançados, procurámos algumas características físicas e técnicas do Slimani. O Bas Dost tem correspondido ao que confiamos e exigimos. Vai melhorar muito, pois sem o conhecer bem acho que fisicamente tem de melhorar. E não fala português. O segundo avançado também não fala português nem inglês, por isso não há comunicação. Quando aprenderem português vai melhorar. Tem sido eficaz, e o trabalho dos avançados é marcar golos. Um deles, o segundo, é uma execução que mostra a qualidade técnica dele. Desta equipa que jogou de início só o Bas e o Alan é que são reforços. Os jogadores que entraram ainda não apresentam o ritmo competitivo dos que já cá estavam. Têm sentido alguma dificuldade, pois estão a fazer a pré-época com jogos, mas estou satisfeito com todos.»

[A equipa está no ponto?] «Não está no ponto, como penso que não está nenhuma equipa. Pelo menos a minha equipa não está. O Sporting vai melhorar. Há jogadores, principalmente os novos, que não estão a render aquilo que são capazes de fazer. O Joel, que nem entrou hoje. O Markovic e o Elias. O Bas tinha mais ritmo, e o André também está mais próximo do que pode fazer. Gostei da entrada dele hoje, como já tinha gostado em Vila do Conde. Não fizeram pré-época, e por isso têm de fazer pré-época em competição. A equipa vai ter de crescer muito, faltam ainda algumas ligações do ponto de vista ofensivo. Defensivamente, quando a equipa está concentrada, defende bem. Hoje entendeu que já não era preciso, descuidou-se, e sofreu dois golos.»

[sobre Markovic] «Não estava a competir. Esteve na Turquia, e praticamente não jogou no final da época. Teve uma lesão nos últimos dois meses ou três. Quem o conhece, como eu, sabe que está fora dela. Tenho estado a metê-lo uns minutos aqui, outros acolá, para ver se entra no ritmo. Mas há um problema para estes jogadores: com jogos terça e domingo...não jogam, mas também não treinam muito. Está a ser mais difícil para eles.»

[sobre a ausência de Bruno César] «O Bruno, nestes últimos três jogos, fez os 90 minutos. Tem tido uma carga de jogo superior a outros. Para além do Jefferson ainda tenho o Marvin, que jogou em Madrid. Teve um problemazinho mas já está recuperado. Achei que devia dar uma oportunidade ao Jefferson, até porque era contra a ex-equipa, e os jogadores gostam sempre disso.»