Na antevisão ao jogo com o Desportivo das Aves, deste domingo, Jorge Jesus destacou a mudança tática introduzida por Lito Vidigal (que cumpre castigo). 

«O Desp. Aves mudou um pouco o seu sistema. Tem jogado com três centrais. Estamos preparados para encontrar um adversário a fechar-se bem, com muitos jogadores atrás da linha da bola, e o Sporting tem de ir à procura do seu espaço, da sua qualidade, com muita convicção e com alguma experiência naquilo que são os momentos do jogo», referiu o técnico leonino.

Jesus fala em desafio de «responsabilidade máxima», mas «como em todos os jogos». «Queres continuar nos primeiros lugares e a pressão e objetivo é sempre igual: tentar e conseguir ganhar. O nome do adversário não é muito importante, embora sabendo que a qualidade das equipas é diferenciada», acrescentou.

Com os jogadores «praticamente todos recuperados», o técnico do Sporting diz que «as opções são melhores».

Jesus foi ainda confrontado com os bons índices defensivos da equipa esta época, mas apontou uma margem de correção ainda considerável.

«Ainda temos muito para crescer e aprender. Todas as nossas ideias defensivas baseiam-e em duas situações: individual e coletivo. O coletivo ainda tem muito para crescer. Ainda cometemos alguns erros. Estamos a sofrer golos de penálti com alguma falta técnica defensiva,. Queremos crescer nesse aspeto», referiu.