Jorge Jesus considera que o Sporting tem feito bons jogos em casa e está preparado para, esta sexta-feira, bater o Belenenses, apesar das dificuldades que espera frente à equipa de Domingos Paciência que, há um ano, venceu em Alvalade.

«O melhor momento de forma do Belenenses é subjetivo. Está no meio da tabela, está bem classificado, não direi de acordo com o seu valor porque o Belenenses é um histórico de Lisboa e de Portugal onde já tive a honra de trabalhar. É um clube quando joga contra os rivais, são sempre jogos difíceis. Enquadrando a história do Belenenses e a qualidade da equipa, vamos ter um jogo difícil, mas isso é o prato do dia do campeonato português. O Sporting tem de encontrar argumentos de qualidade para ganhar a esta equipa do Belenenses. O Sporting tem vindo a fazer jogos muito interessantes no nosso estádio, espero que amanhã possamos confirmar tudo o que temos vindo a fazer até aqui», começou por destacar na antevisão do dérbi desta sexta-feira.

Há um ano, o Belenenses veio vencer a Alvalade, poucos dias depois de Domingos Paciência ter assumido as rédeas da equipa do Restelo. «O Belenenses tem vindo a recuperar o seu historial e os seus direitos competitivos como uma das melhores equipas de Portugal. Está a caminhar para isso, tem bons jogadores, tem uma boa equipa. Amanhã vamos ter um jogo difícil, mas a história do ano passado foi uma coisa, este jogo vai ser outra. Até na hora, foi diferente. O ano passado jogamos às 11 da manhã», prosseguiu.

Depois do embate com o Belenenses, o Sporting viaja para Barcelona para um jogo decisivo para as aspirações dos leões na Liga dos Campeões. «Não consigo ver o que vai dentro da cabeça dos jogadores, mas consigo sentir sinais, pela forma como trabalham, pela forma como vamos falando todos os dias. O jogo de Barcelona nunca entrou nas nossas palestras, nas nossas conversas, nem nas nossas estratégias a meio da semana. Não penso que seja assim, estão focados no jogo com o Belenenses e tem de ser assim, caso contrário podemos ser surpreendidos. Temos de estar focados, não só os jogadores, mas também os adeptos, Espero que o estádio esteja como uma boa assistência para nos ajudar a ganhar este jogo que vai ser difícil», comentou ainda.