O Moreirense nunca venceu em Alvalade, mas Jorge Jesus não vê esse dado como garantia de nada para o jogo desta segunda-feira a contar para a 24.ª jornada da Liga.

Na antevisão ao encontro, o treinador leonino disse mesmo que vai ser um jogo difícil e sublinhou a pressão» do Sporting nesta altura do campeonato e quando está atrás de FC Porto e Benfica.

«Cada jogo tem a sua história, mas os objetivos são sempre iguais. Neste momento corremos atrás de um adversário que está à nossa frente. Só a vitória nos interessa, contra uma equipa que está numa situação delicada, em função de defender a permanência na Liga. Vai ser um jogo difícil, como têm sido os jogos aqui em Alvalade. Temos de arranjar soluções e formas de abrir a organização defensiva do Moreirense, e estarmos bem atentos também a situações de contra-golpe. Os jogos contra estas equipas baseiam-se um pouco nisto.»

«Estamos numa escala de jogos, já temos 44 jogos. Para este jogo temos mais um dia de recuperação, este vai ser ao quarto dia e temos jogado no intervalo de dois ou três. Isso tem de deixar marcas, mas a equipa está encantada por estar em todas as decisões. Vai pagando caro, aqui e acolá, com a fadiga de um ou outro jogador. Mas isso faz parte de querer estar em todas as decisões», disse.