Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, após a vitória em Portimão (1-2):

«Já sabíamos que ia ser um jogo difícil. O Portimonense tem qualidade e jogadores com qualidade. Entrámos muito bem até aos 35 minutos, tivemos as possibilidades todas além do golo. O Portimonense até aí esteve quase sem capacidade para nos criar problemas ofensivamente. Quando faltavam 10/15 minutos o Vítor fez uma alteração e o Battaglia não percebeu nada do que eu lhe disse, passámos a perder alguma capacidade para travar as saídas do Portimonense. Eles acabaram por marcar num cruzamento muito bem executado com falha do Petrovic, mas é normal porque ele não é central. Na segunda parte não entrámos tão bem.»

«Cansaço físico? A marcar aos 90 minutos acha que é cansaço? Não houve cansaço nenhum. Houve muitas jogadas táticas de ambas as equipas e acabámos por fazer um golo fora da área. O Portimonense podia aguentar, mas o Bruno marcou. Fez os dois golos. Foi importante no jogo, apesar de hoje não ter estado ao nível dele.»

«Empate? Se me satisfizesse não tinha posto o Acuña a lateral, só faço isso no risco porque ele perde-se muito a defender. As substituições foram tudo na de ter mais sentido ofensivo onde pudéssemos chegar com mais facilidade. Parabéns aos jogadores do Sporting: estamos lá, quando faltam duas jornadas para o campeonato acabar. Mais um ano em que estamos em todas as frentes.»

«Se o Benfica tem ganho o Sporting tinha de vencer no dérbi para ter o segundo lugar, assim com o Sporting em vantagem é o inverso. Ambas as equipas teriam de ganhar para ganhar o segundo. Agora é o Benfica. Estamos a jogar semana a semana, é mais fácil. A equipa está bem e motivada.»