(artigo atualizado)

Jorge Jesus diz que conta com Gelson Martins e Fábio Coentrão, dois jogadores que terão apresentado queixas, para o jogo deste sábado com o Moreirense. E garante que não fará as opções em função do jogo seguinte, que será o Barcelona, para a Liga dos Campeões.

«Fazemos as escolhas de acordo com a estratégia de jogo, como é obvio, e tambem não havendo problemas fisicos. Amanhã é o jogo com o Moreirense, vamos à procura dos que estão em melhores condições e depois é que vamos pensar no segundo jogo», afirmou o treinador na antevisão da partida: «Os dois jogadores em questão vão estar na convocatória e portanto vão para Moreira. Amanhã ainda há possibilidade de haver treino de manhã. Hoje garantidamente estão na nossa convocatória.»

Garantido é que os Sporting vai apresentar neste sábado um onze muito diferente do lançado no jogo desta semana com o Marítimo para a Taça da Liga e no qual foram promovidas nove alterações relativamente ao jogo anterior para o campeonato. «A maioria desses jogadores não vão entrar no jogo», comentou Jesus, voltando a deixar elogios ao desempenho de alguns jogadores na partida com o conjunto insular. «Demos um passo atrás porque não vencemos e dois ou três à frente. Houve jogadores que me deram indicações de que posso estar tranquilo em relação ao futuro», apontou, não descartando que possa vir a recorrer a alguns deles já neste fim de semana.

Sobre o conjunto minhoto, Jorge Jesus garante que não tira conclusões apenas através dos registos modestos alcançados pela equipa treinada por Manuel Machado. «Não é por aí que vamos tirar ou dar qualidade ao Moreirense. Conhecemos a qualidade do campeonato português. Sabemos que os treinadores portugueses são muito fortes taticamente. O jogo com o Moreirense enquadra-se no que temos vindo a ter: um jogo difícil em que o adversário quer pontuar e vai ter uma boa organização defensiva. Mas o Sporting está preparado e quer conquistar os três pontos.»

Jesus comentou ainda as declarações proferidas por Machado na antecâmara do duelo deste sábado. O treinador do Moreirense afirmou que os leões são uma equipa mais pragmática, mais lírica e menos realista do que na época anterior. «Concordo plenamente. O Machado é um treinador com muitos anos de futebol, tem muita experiência. Sei o que quer dizer. Tenho três anos no clube, conheço melhor a equipa e se a conheço melhor é mais pragmática. São mais três anos de trabalho», observou.