Jorge Jesus fez várias alterações no jogo frente ao Astana e agora voltará a mexer na equipa para a receção ao Moreirense.

«Cinco ou seis jogadores», admitiu o treinador na antevisão a este encontro.

Força da gestão referiu ainda, dizendo que não o preocupa ter de fazer isso.

«É complicado quando se perde algum jogador por lesão, mas a gestão faz parte. Não se tem outro caminho. Fizemos mudanças com o Astana para amanhã alguns jogadores não estarem subcarregados. Qualquer equipa do mundo tem de fazer isso, agora falta é saber se há pedalada e andamento para andar em todas as frentes. Quando se começa a perder jogadores por subcarga muscular, isso sim deixa-nos triste.»

O caso de Bas Dost, que falhará o jogo por lesão. Jesus tem outras opções, como Fredy Montero e Doumbia, e não quer pôr o foco na nova «pérola da Academia».

«Leão é jovem, tem 18 anos e é mais um miúdo que estamos a fomentar como fizemos com o Gelson ou o Ruben Semedo. Vamo-lo trabalhar passo a passo e por isso é que está a trabalhar com a equipa principal. Estamos a trabalhar para além da técnica, da tática e da estratégia, o lado físico. Não queremos fazer dele já uma certeza. Não é uma certeza ainda, mas que vejo nele coisas diferentes do que vejo nos outros vejo.»