Jorge Jesus já disse que gostaria de ter mais um reforço e nesta sexta-feira, questionado sobre qual a posição que ainda gostaria de fortalecer, o treinador diz que depende de eventuais saídas, mas mesmo não perdendo nenhum dos jogadores do plantel do Sporting gostava de ter mais um jogador «com características ofensivas».

«Estou um bocadinho sujeito a saber quem é que pode sair. Desde a primeira hora sabemos que temos vários jogadores no mercado, com muita qualidade, e de um momento para o outro podem sair», afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da visita ao V. Guimarães.»

Depois deu a volta à questão. «Se me perguntares ao contrário: não sai ninguém. Gostava de ter mais um jogador com características ofensivas.»

Na senda da pergunta, Jorge Jesus admitiu dificuldades em encontrar opções para o ataque, tendo em conta que Alan Ruiz ainda não foi opção esta época.

«Só jogámos três jogos, nem foram sempre as mesmas duplas. Não vou ter certezas neste momento, só após os treinos. A única dupla que sei é que a dupla Alan Ruiz-Bas Dost, que rendeu vários golos na época passada, neste momento não a tenho. Andamos à procura de testar vários jogadores que combinem com o Bas Dost e isso é também o segredo do treinador: perceber quais as duplas que melhor desempenham o que a equipa quer», explicou.