Uma deslocação tradicionalmente difícil para o Sporting. Jorge Jesus mostrou-se cauteloso em relação ao jogo com o Estoril, recordando o histórico de embates entre as duas equipas na Linha.

«Os jogos na Amoreira são sempre difíceis, ainda mais para as equipas ditas grandes. Vamos encontrar um jogo com uma equipa necessitada de pontos para fugir a uma posição que normalmente não está a habituada a ocupar nos últimos anos e o Sporting precisa de pontos para chegar à frente o mais que puder, em função dos rivais»

«Vai ser um jogo disputado, onde o Sporting pode em alguns momentos ter dificuldades e ser apertado, faz parte. Nem sempre as grandes equipas conseguem comandar os jogos durante os noventa minutos. Estas equipas procuram ter os seus espaços e momentos e querem aproveitar, temos de evitar que isso aconteça com futebol de qualidade e rápido», começou por referir o técnico.

Jesus comentou também as recentes declarações de Pedro Gómez Carmona, treinador do Estoril, que se mostrou confiante na vitória sobre os leões para o campeonato, mas também frente ao Benfica, para a Taça de Portugal.

Um discurso ambicioso que, de acordo com o técnico leonino, espelha a confiança do espanhol no plantel à sua disposição.

«O novo treinador está a adaptar as suas ideias, são diferentes das que tinha o antigo técnico. Confia nas suas ideias e se diz isso é porque acredita nos seus jogadores»

«Não vimos um Estoril muito diferente do que era. Será sempre um jogo difícil e esperamos que seja um Estoril sem um ataque posicional muito forte durante o jogo, porque isso será o Sporting a ter, mas vai estar bem defensivamente e esperar por uma bola parada. Temos todas as condições para somar os três pontos mas será difícil como sempre. No campeonato português é muito difícil ganhar, tem de se estar a um nível bom», sublinhou Jesus.