Jorge Jesus irritou-se este sábado com uma pergunta que lhe foi feita durante a conferência de imprensa. Uma jornalista questionou o técnico se o Desp. Chaves era um bom jogo para regressar às vitórias depois em seis jogos o Sporting só ter vencido uma vez.

Jorge Jesus não gostou e fez questão de o referir.

«A forma como se põem as perguntas serve para branquear. O Sporting em oito jornadas no campeonato venceu seis e empatou duas, ainda não perdeu. Na épioca tem duas derrotas, sabe com quem? Perdeu com quem?», disse.

Perante a recusa da jornalista em responder, o treinador insistiu. «Diga-me com quem.»

Até que a resposta saiu mesmo: a Barcelona e Juventus. 

«Pois, Barcelona e Juventus. É nisso que eu tenho de me basear. O que é importante aqui é o campeonato. Oito jogos, seis vitórias, dois empates. Por isso é que estamos em segundo. Não queria transportar para uma opinião desportiva outros pormenores que não têm nada a ver com o Sporting. Não temos nada a ver com as crises dos outros clubes.»

Mais tarde Jorge Jesus pediu desculpa à jornalista pela forma como respondeu a pergunta e até acabou a conferência de imprensa a dar-lhe dois beijinhos.

«Interessa haver foco de instabilidade nos três rivais, mas há dois que estão lá em cima. O Sporting está bem», frisou.

«No último jogo foi elogiado por toda a imprensa italiana pela qualidade que teve e por isso pedi aos jogadores que frente ao Desp. Chaves fizessem o que fizeram em Turim, porque fazendo-o as coisas se tornariam mais fáceis. Temos de ter pressão de ganhar e quando não ganhamos temos de o assumir.»