Jorge Jesus diz que o Clássico deste sábado com o FC Porto é «dois em um» por poder estar em jogo a liderança da Liga. O treinador do Sporting diz de resto que não abordará o jogo de forma diferente por o FC Porto já estar fora da corrida e com o terceiro lugar fechado.

«A preparação é sempre igual, pode é mudar alguma coisa durante a semana derivado aos adversários. A nossa metodologia de treino não se modifica consoante o nome da equipa. A equipa está sem jogadores lesionados, o que é muito bom. Posso ter as opções que eu quiser. Estamos preparados para um jogo difícil, um clássico em que estão a ser disputados os três pontos mas também a possível conquista do primeiro lugar. É um dois em um. Estamos confiantes, a pressão normal de ganhar ao FC Porto ou ao União da Madeira, tal como vai ser com o Vitória de Setúbal. Estamos muito confiantes e vamos fazer um excelente jogo no Dragão», afirmou o técnico na antevisão da partida. 

Quanto à situação do FC Porto, Jesus diz que deve ser motivo de reflexão para os dragões: «É uma leitura normal, um clássico com duas equipas que querem ganhar, independentemente de uma ter objetivos traçados e outra não, mas isso também não tira pressão ao FC Porto porque vai jogar com o Rival. Vão querer ganhar e jogar bem, e nós vamos querer fazer a mesma coisa, mas com um objetivo que o FC Porto já não tem e não está habituado ao terceiro lugar. Isto não é muito hábito, agora têm de pensar no porquê.»