Desta vez a dúvida foi desfeita logo na véspera do jogo do Sporting: Andre Carrillo não está convocado, uma vez que as negociações para a renovação de contrato não tiveram qualquer desenvolvimento nos últimos dias.

Questionado se o caso não podia fragilizar a sua posição enquanto líder do balneário, Jorge Jesus respondeu de forma pragmática: «Por ser líder é que não o convoco.»

O treinador leonino foi depois confrontado com as declarações do empresário de Carrillo, Elio Casareto, que disse que estariam disponíveis para negociar num «ambiente de respeito». Quem faltou ao respeito a quem? Esta foi a pergunta dirigida a Jesus. 

«Não vou responder nem ao empresário do Carrillo nem a nenhum empresário. Era o que faltava, o treinador do Sporting responder a empresários. Está a brincar? Conheço-o de algum lado?», respondeu o técnico.

Logo depois surgiu mais uma pergunta relativa a Carrillo, relativamente ao impacto que o caso pode ter no balneário. O assessor de imprensa do Sporting tentou passar a palavra a outro jornalista, mas o técnico decidiu intervir: «O Sporting vai jogar contra o Carrillo? Nem falam do Boavista. Já disse que o Carrillo não está convocado. Não há novidade nenhuma aqui. Estamos aqui a partir pedra.»