Jorge Jesus não acredita que a pressão dos resultados entre adversários [Benfica e Sporting] possa ter influência na luta pelo título. Na antevisão ao jogo com o Vitória de Setúbal, o treinador do Sporting disse que serão outros os fatores a contribuir para a decisão do campeonato.

«Sporting e Benfica são duas equipas que ao longo deste campeonato têm jogado sobre a pressão de ganhar. Para nós podia ser ao contrário porque é a primeira vez que estes jogadores estão a lutar pelo título, mas eles têm-se portado com muita classe e categoria. Demonstram-no nos jogos. Penso que se até aqui isso não nos prejudicou a nós nem ao nosso rival, não vai ser agora. O que vai acrescentar dificuldade são as consequências dos jogos. Ambas as equipas estão preparadas. Acho que esse não é o pormenor que vai definir quem possa ser campeão. Há situações mais importantes. Essa é importante, mas não determinante», começou por referir o técnico.

A duas jornadas do final do campeonato, Jesus assegura que a equipa está confiante, mas alertou para as dificuldades que o Vitória poderá trazer, lembrando o que os sadinos fizeram no Estádio da Luz recentemente.

«Depois da vitória no Dragão a equipa está bem e confiante, faltam duas finais. Faltam dois jogos para vencer e temos de estar preparados para a qualidade do V. Setúbal, principalmente na organização defensiva, para podermos criar espaço e atingir o objetivo que é o golo. Com golos estaremos certamente mais perto da vitória.»

«Estes jogos são difíceis. Vamos jogar contra uma equipa que no jogo com o nosso rival na Luz ia tirando pontos. Fez um excelente jogo. É um sinal para termos respeito, como temos por todos os nossos adversários. Temos de estar ao nível em que temos estado», sublinhou.