Jorge Jesus em declarações na flash interview da Sport Tv após o triunfo por 2-0 do Sporting sobre o Nacional.

«É importante ganhar, com mais dois golos, gostei da exibição, mais na primeira parte e na segunda parte até ao Alan Ruiz sair. Depois a equipa perdeu qualidade de jogo, perdeu ideias de jogo ofensivamente, porque defensivamente esteve sempre serena e controlou as poucas possibilidades do Nacional. Gostei na primeira parte, mas as substituições mataram a equipa, a equipa perdeu a qualidade de jogo que tinha. Pensei que os dois jogadores [Podence e Bruno César] que entraram podiam dar alguma qualidade à equipa com bola e sem bola, nada disso aconteceu.» 

«O Bas Dost foi a cereja em cima do bola, mais dois golos. Marcou um terceiro, eu protestei porque pareceu-me que o golo era legal. Quero pedir desculpas ao fiscal de linha porque ele viu muito bem. É verdade que estava um defesa em cima do risco de golo, mas o guarda-redes esta à frente da linha da bola, a partir daí o Bas Dost estava fora de jogo.»

«Foi pena que a equipa na última meia-hora não fosse à procura do terceiro golo, preocupou-se em defender o 2-0, defender mais do que a correr riscos. Não é que seja a minha mentalidade, mas tenho que criar essa mentalidade com o tempo que tiver aqui. A cultura vencedora trabalha-se em varias vertentes.»