Depois de ter sido lançado na Taça de Portugal, e retribuído com um golo, Rafael Leão fez a estreia na Liga, ao entrar no Sporting-Feirense deste domingo. A exibição do jovem avançado de 18 anos mereceu elogios de Jorge Jesus na sala de imprensa.

«Tem 18 anos, é júnior. Foi mais um jogador que tive de lançar, em função da ideia de jogo que tinha. Ao entrar com Doumbia e Montero precisava de um terceiro avançado. Tem vindo a trabalhar connosco há dois meses. Estávamos a fazer um trabalho específico para fortalecimento muscular. Para ser mais robusto. Tem talento. É um futuro...ele faz-me lembrar o Jordão. É um jogador muito desconcertante, forte no um para um. Pode ser como o Jordão, mas ainda não é o Jordão, só na aparência. Dei-lhe oportunidade e ele é um miúdo forte. Testei-o durante a semana, disse-lhe que iam ser 50 mil pessoas nas bancadas, e não duas mil. Esteve sereno, fez tudo com qualidade. Vamos passo a passo, que é um grande talento que a academia do Sporting tem», referiu o técnico leonino.

«O forte deste miúdo é ele e a bola. Pouco mais sabe do que isso. Sei que ele é muito forte quando tem a bola e vai para cima de qualquer defesa. Faz isso nos treinos, e dá cabo do Piccini e do Coates, porque costuma estar na outra equipa. É uma questão de tempo e de oportunidade. Ele gosta de descair pela esquerda para ir com o pé de dentro, tabelar ou finalizar. O que fez, fez bem. Sem bola já não se sabe posicionar tão bem, mas já sabia que seria assim», acrescentou Jesus.