Jorge Jesus, treinador do Sporting, em conferência de imprensa, após a vitória por 1-0 no Bessa, com o Boavista.

«Este jogo teve duas partes distintas: uma primeira parte bem jogada, com muito boa qualidade, por parte do Sporting. Em que fez o golo e podia ter feito mais pelo Bas Dost, pelo Gelson, com algumas jogadas tecnicamente muito bem jogadas nesse período, a equipa do Boavista muito bem controlada em termos de saída em contragolpe e mesmo de bola parada. Esta equipa e muito forte na bola parada, tem jogadores muito altos e dois batedores de bola - o Renato e o Fábio Espinho - com muito nível».

«Na segunda parte, o jogo mais dividido, o Sporting já sem tanta frescura física para ter velocidade de desmarcação, ganhar espaços sem bola. Dividimos o jogo com o Boavista, sem o Boavista criar nenhuma oportunidade de golo. Nessa segunda parte, o Sporting também não teve. Houve uma jogada muito boa do Bruno [César] com bola no poste, e foi o único lance de perigo da segunda parte».

«Nós sabíamos que na segunda parte íamos ter mais dificuldades. Sabíamos o que tivemos que correr no jogo com o Real Madrid, ainda por cima um parte do jogo com 10 jogadores e isso notou-se nos últimos 15 minutos da equipa».

«O Sporting saiu vencedor porque foi melhor e esteve muito bem durante a primeira parte. Ganhámos aqui dois pontos, que tínhamos perdido o ano passado».

«O Boavista uma equipa muito intensa em termos de entrega ao jogo, difícil de jogar. Não gostei da outra equipa: o árbitro. Não esteve bem tecnicamente, não prejudicando só o Sporting, mas também o Boavista».

«É um bom árbitro, um dos melhores árbitros portugueses, vai ser um excelente árbitro, mas hoje, não sei porquê, não gostei. Penalizou-nos com dois cartões amarelos nos lançamentos, como se os jogadores tivessem tanto tempo assim tanto tempo com a bola em posse».

[Sobre a expulsão] «Já vi as imagens. É uma jogada dividida de dois jogadores e não há contacto com um nem com outro. A pressão dos jogadores do Boavista condicionou o árbitro e foi aí que ele deu amarelo».

«Além do objetivo que era a vitória, quero dar os parabéns aos adeptos do Sporting, que mais uma vez se juntaram à equipa e partilharam esta caminhada que vai ser difícil».