Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na flash interview da SportTV, após o triunfo caseiro sobre o Portimonense:

«Três coisas importantes neste jogo: grande entrada, excelente vitória, dois golos de grande qualidade, numa partida em que saímos com 2-0, mas podíamos ter saído com cinco ou seis. Foi dos jogos em casa que mais oportunidades tivemos para fazer golo. O Portimonense, nos 90 minutos, não nos criou problemas. Sabendo que, fora, é uma equipa que deu muito trabalho aos nossos dois rivais, a nós não deu trabalho nenhum.»

«Depois da expulsão, as coisas estavam mais difíceis para o Portimonense. Falhámos um lance de cinco contra zero na pequena área, quase para os apanhados. Jogo difícil, mas fácil de criar situações de golo.»

«Quando não entro muito no jogo, é quando as coisas estão a correr bem e os primeiros 20 minutos foi uma equipa com muita qualidade. Parecia que estavam a jogar bilhar. Esta equipa do Sporting tem jogadores com experiência de carreira e sabem que querem nos momentos do jogo. Para eles o importante se calhar não é fazer quatro ou cinco, importante é garantir a vitória e não sofrer. E isso, às vezes, tira-nos um bocadinho de dinâmica. Mas são jogadores habituados a ganhar títulos, vieram de equipas que ganharam títulos.»

«Desde que chegámos ao Sporting, só no segundo ano é que não disputámos até ao último palmo a conquista do título. Temos criado bases para isso, este ano estamos satisfeitos com a equipa que temos. O importante é no final de maio. E é aquilo que o Sporting está a fazer, andar lá em cima.»