Já a preparar a temporada 2016/17 em Alcochete, Jorge Jesus diz que é altura de definir ideias e lançar as bases para superar a fasquia da época anterior no Sporting.

«Este mês e meio andamos à procura das nossas ideias. Não só do ponto de vista técnico e tático, mas também do grupo. Há muitos jogadores que, felizmente, ainda estão nas seleções, a representar bem o Sporting, e outros vão ter de sair, pois é assim a vida. Aguardamos com expectativa e com muita confiança a nova temporada, na tentativa e com a responsabilidade de fazer melhor do que na época passada», afirmou o técnico leonino ao canal do clube, à margem da Gala Honoris Sporting.

Jesus falou também da prestação da seleção portuguesa no Euro2016, assumindo que tem visto os jogos «nervosamente, como todos os portugueses». «Os jogos têm sido decididos praticamente no fim. Estou extremamente orgulhoso. É um torneio, não é um campeonato, o que permite várias situações que num campeonato não podiam acontecer. Estamos todos na expectativa para que Portugal possa atingir os seus objetivos», afirmou.