Jorge Jesus gostou da exibição da equipa verde e branca, mas admitiu que o Sporting desta tarde não esteve no patamar que tem estado.

Contudo, e porque o resultado não foi o melhor, o técnico leonino não teme que o jogo frente ao Paços de Ferreira prejudique o Sporting na Champions, nem no campeonato.


[A exibição de hoje e as anteriores] «Se fizer uma comparação em relação ao que temos vindo a jogar, hoje não estivemos tão bem. Mas é normal e natural. Vai acontecer mais vezes. As equipas não têm sempre o mesmo jogo. Não tivemos a mesma dinâmica com a bola. A agilidade, o raciocino e a decisão são diferentes quando não se está com a frescura física ao mais alto nível. Depois do jogo de terça-feira era natural que isto acontecesse. Mas o Sporting jogou o suficiente para ganhar. Teve qualidade para me agradar. Não jogámos com um adversário que nos criou muitos problemas.»

[Empate prejudica já na luta pelo título?] «O campeonato tem muitas jornadas. Era melhor não ter perdido pontos, mas não é por este resultado que se vai resolver alguma coisa. Vamos perder muitos mais pontos, como todos os outros. O que interessa é chegar ao fim em primeiro. Temos tido um início de época muito forte, mas a verdade é que hoje não fomos capazes de levar de vencido o nosso adversário.»

[Resultado influencia próximo jogo com o CSKA?] «Ganhar é ganhar. Não é a mesma coisa. O Sporting vem de vitórias consecutivas e não ganhar claro que não é a mesma coisa, mas a partir de amanhã o chip tem de mudar. Vai ser um jogo da Champions. Vai ser um jogo difícil. Mas estamos melhor do que quando começou, porque estamos com uma vitória. Sabemos que temos valor para discutir a eliminatória. Também sabemos que o adversário tem valor e que está tudo em aberto para as duas equipas. Mas estamos confiantes para entrar na fase de grupos.»