Joãozinho recordou, nesta sexta-feira, a curta passagem pelo Sporting na temporada 2012/13. O experiente lateral esquerdo representa atualmente o Torreense, na II Liga.

«São circunstâncias e o Sporting também não era o que é hoje, não estava na posição que está hoje. Havia instabilidade e é normal, tendo vindo de clube pequeno, ter acusado a pressão», diz o defesa, à Agência Lusa.

O lateral tinha 23 anos quando foi cedido pelo Beira Mar ao clube leonino, em janeiro de 2013, depois de época e meia de experiência na Liga. Antes, representara o Mafra, no terceiro escalão: «O Sporting tinha jogadores que tinham vindo de grandes clubes e que também não se conseguiram impor, e não era um miúdo que, passados dois anos de jogar pelo Mafra, iria conseguir assumir-se num clube como o Sporting.»

Após apenas 13 jogos e meia época no Sporting, o defesa saiu para o Sp. Braga.

Joãozinho tem atualmente 34 anos e assinou pelo Torreense depois de sair do Estoril. «Este Torreense é um clube de projeto. Ambicioso, sonhador, mas com objetivos jogo a jogo, pelo que não vale a pena estar a criar grandes expectativas», explica.

«Já não penso em regressar. Tenho 210 jogos na I Liga e já não é uma coisa com que sonhe. Se estiver num clube e subir de divisão, obviamente que ficarei contente, mas a II Liga já não é tão diferente da I Liga em termos qualitativos como era antes», remata o defesa.