Predrag Jokanovic, treinador do Nacional, analisa a derrota com o Sporting, em Alvalade, para a 26ª jornada da Liga (2-0):

«Gostei da prestação, não gostei do resultado. É dos jogos mais fáceis de explicar o que se passou: o Sporting teve dois cantos, fez dois golos de bola parada...três pontos. Não é fácil ir para o intervalo a perder 2-0 e virar contra o Sporting. Tentámos marcar logo no recomeço, para depois arriscar um pouco mais, mas não foi possível. Também não foi dos jogos mais bem conseguidos do Sporting, e também com mérito nosso. O segundo golo é muito esquisito, quase oferecido. Gostei da atitude da equipa. Estamos numa situação complicada, são treze jogos sem vencer, mas ainda estamos na luta. Estamos vivos. Faltam oito jogos que vão ser autênticas finais, já sem equipas grandes no caminho. Vamos dar tudo para tirar o Nacional desta situação.»

«O Sporting deu a iniciativa, pois sabe que uma equipa intranquila, a perder dois a zero, vai com tudo para cima. Fechavam o jogo em contra-ataque, mas a minha equipa não se desuniu. Não criámos muitas oportunidades mas chegámos perto da baliza. Faltou um golo para lançar o jogo. Não me lembro de uma oportunidade do Sporting na segunda parte. Deu-nos a iniciativa, mas não caímos nesse engodo.»

[sobre a luta pela permanência] «As equipas que lutam connosco também não conseguiram ganhar nas últimas cinco ou seis jornadas. Vamos defrontar equipas do nosso campeonato, e aí é que se vai desenhar quem desce. Os jogadores já mereciam uma vitória para dar moral para o resto do campeonato.»

[existe desmotivação?] «Desmotivação, nunca! Intranquilidade, alguma ansiedade...isso pode existir. Mas desmotivação nunca, pelo menos comigo a treinar. Garanto que estes jogadores vão dar tudo para tirar o Nacional desta situação.»

[a paragem para os jogos das seleções pode ser benéfica?] «Pode ser, mas seria mais benéfica se tivesse surgido antes. Não tivemos qualquer paragem desde que pegámos na equipa. Mas pode ser benéfica para preparar as oito finais que faltam.»