Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota (1-0) diante do Sp. Braga:

«Este jogo tem duas partes distintas. Na primeira parte onde o Sporting foi uma equipa com muita qualidade, muito forte. Praticamente foi a equipa que teve a maior parte das oportunidades da primeira parte, para além de lances de perigo onde o último passe não entrou. A primeira parte foi boa, muito forte, o Sp. Braga teve dois lances, uma dividida entre o Patrício e o Mathieu, outra na falta do golo anulado. Pelo que o Sporting jogou justificava-se a vantagem. Disse à equipa que a jogar assim na segunda parte o golo ia aparecer. Mas a segunda parte foi diferente, o Sporting não foi aquela equipa que mandou no jogo. O jogo começou a ser dividido até à expulsão, em que tudo se alterou. O Braga soube tirar vantagem e ter mais um jogador e a equipa começou a perder-se, quis partir para o golo com alguma indisciplina cá atrás. Acabamos por sofrer um golo não por esse pormenor, mas a equipa perdeu-se depois da expulsão».

[Frescura física foi determinante?] «A frescura física, pode-se olhar por aí a partir da expulsão. Aí notou-se mais dificuldade, mas até lá a equipa estava a dar respostas. Até aí não estava a ser melhor nem pior. A partir da expulsão começamos a sentir mais dificuldades».