Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga depois do triunfo (2-3) sobre os bracarenses. O técnico dos leões falou sobre a evolução de Bas Dost e Podence e ainda sobre a ordem dos marcadores de grandes penalidades.

[Estava estabelecido que era Adrien a marcar?] «Como é obvio, infelizmente não fui ao treino ontem. É na véspera do jogo que decido quem bate os penáltis, temos um período de treino em que marcamos penáltis e decido quem é o primeiro jogador da grane penalidade. Não me lembrei disso e normalmente o primeiro jogador a bater é o Adrien. Quando houve o penálti tentei dar a instrução ao Bas para ser ele a marcar, mas ele não se sentiu confiante e quis dar ao Adrien. O resto vocês viram. Ao intervalo ficou determinado que se houvesse mais penáltis quem ia marcar era o Bas».

[Como vê a evolução de Bas Dost?] «Até ele sente a evolução. Quando vai para jogar a bola já não bate na parede. É um trabalho que temos vindo a fazer. É um campeão, para jogar em equipas que querem jogar para títulos. É um amigo, além disso. Quando o Adrien pega na bola, para não arranjar confusão, deixou-o levar a bola. Até nisso é um campeão. O Messi está a fazer uma ponta final muito forte, mas ficar em segundo lugar já é muito bom. Ainda pode fazer mais uns golinhos, faltam três jogos…»

[Podence?] «O Podence é uma certeza, está a ser trabalhado com tempo como foi o Gelson, errando, mas sem ter a pressão que ele podia ter na complexidade de tomada de decisões. Está tranquilo, sabem que ninguém lhe vai cobrar, está a evoluir, tem muito talento e vai ser a mesma coisa que o Gelson no próximo ano».