Jorge Jesus não acredita que o Sporting tem a chamada «estrelinha de campeão», após nova vitória nos descontos para o campeonato. A análise do técnico dos leões ao triunfo por 1-0 sobre o Belenenses, em declarações na sala de conferências do Estádio José Alvalade.

«Na antevisão do jogo já tinha dito que ia ser um jogo difícil, porque sabíamos da qualidade do Belenenses, coletiva e individualmente. Fomos uns justos vencedores. Nos primeiros 45 minutos ou mesmo na totalidade do jogo, o Belenenses não criou problemas, o Rui Patrício não fez uma defesa»

«Não tivemos problemas defensivos. Defender bem também é uma arte. A equipa sente que a qualquer momento pode fazer um golo, e isso foi determinante»

«As vitórias são conquistadas com o propósito de crença, e estamos a ter aquilo que é fundamental, que é ter cultura de campeão»

Sobre se o Sporting tem a estrelinha de campeão?
«Não acredito em estrelinhas, acredito em trabalho. Estrelinhas é no Natal, para pôr na árvore, isto é qualidade de trabalho, acreditar, e é para isso que trabalhamos todos os dias.

Sobre o lance da grande penalidade
«A grande penalidade não deixa dúvidas a ninguém. No estádio não consegui ter a certeza do penalti, mas milésimos de segundo depois já sabia se era ou não»

Sobre o que mudou para ter a cultura de campeão
Sabemos o que andamos a fazer e é isso que temos estado a desenvolver com jogadores que têm muita qualidade e vontade de ganhar. Estão de parabéns porque acreditam muito neles e naquilo que se faz.