Jorge Jesus na zona de entrevistas rápidas do Estádio de Alvalade após o empate sem golos do Sporting com o Rio Ave.

«Foi bom jogo contra uma boa equipa. Fizemos o suficiente para ganhar, tivemos várias oportunidades e não conseguimos concretizar. O adversário soube defender bem, soube contra-atacar bem. Nós na antevisão já sabiamos que ia ser difícil. O Rio Ave defende bem e o campeonato vai ser isto até ao fim. Muitos pontos que se perdem e que se ganham. Não conseguimos ganhar mas somamos um ponto, estamos com os mesmos pontos que o segundo classificado, mas somamos na mesma. Estamos lá em cima com o nosso rival, temos o terceiro classificado a seis pontos, vai ser uma luta titânica.»

«O Coates demonstrou que é um excelente jogador, excelente reforço, muito forte. Estivemos bem defensivamente, vinhamos a sofrer golos em casa há varios jogos portanto foi um fator positivo [não sofrer]. Aquilo que não foi positivo hoje foi não somar os três pontos. Foi um jogo com dinâmica com a equipa a jogar para ser campeã. Perdemos dois pontos, o outro adversário [FC Porto] perdeu três, o outro adversário somou pontos.»

«O Montero não esta cá, não falo sobre isso. O Barcos entrou bem, nota-se que tem falta de velocidade e intensidade. Mas já deu alguns sinais de qualidade.»

[sobre a pressão e ansiedade por jogar depois dos rivais]
«Quer a vitória do Arouca quer do Benfica...ou seja tanto há ansiedade porque outros ganham e outros perdem. Uma equipa como o Sporting, o Benfica ou o FC Porto não tem isso de ansiedade. Os jogadores estão trabalhados para isso.»

«Se o porto tem ganho tinha recuperado dois pontos, assim nós ganhamos um. O Benfica sai beneficiado desta jornada. As contas não fazem jornada a jornada, quer dizer como é obvio fazem-se, mas o que interessa é no fim, mas quem está em primeiro com os mesmos pontos é o Sporting e queremos somar para continuar em primeiro que esse é o objetivo.»

[sobre o resultado no Benfica-FC Porto da próxima sexta-feira]
«Desfecho preferido é no sábado ganhar ao Nacional, isso é que me importa.»