Leonardo Jardim em conferência de imprensa depois da vitória do Sporting sobre o Marítimo (3-1), no Estádio dos Barreiros, em jogo da 24ª jornada da Liga:

- O jogo teve um bom início por parte do Sporting. Criámos uma situação de golo antes do lance de grande penalidade. Entrámos com uma atitude dominante perante um Marítimo com muitas dificuldades em sair, e, depois de fazermos o golo, o Marítimo teve a sua primeira transição em termos ofensivos e conseguiu fazer o golo do empate. Voltamos à estaca zero.

- Assumimos o jogo na sua totalidade por forma a conseguir o objetivo pré-definido. Acho que foi um jogo com sinal mais por parte do Sporting. Houve dois ou três momentos que o Marítimo teve uma boa reação, principalmente depois do 1-2, em que a equipa não conseguiu pressionar tão alto e teve que ter um jogo mais posicional muito devido à atitude positiva que o Marítimo teve no jogo. 

- Em termos gerais, acho que o Sporting vence bem porque, na minha opinião, foi a melhor equipa e aquela que também mais fez para ganhar.

- Na antevisão disse que o Marítimo na sua casa era uma equipa extremamente difícil, com o apoio do seu público. Uma equipa que em termos de transição é das melhores do nosso campeonato e nós respeitamos isso. Foi uma virtude e um ponto a nosso favor, respeitar o adversário, saber quais são os pontos fortes do adversário e tentar anulá-los. Acabamos por usufruir disso com a conquista dos três pontos.

- O Sporting quando parte para uma jornada está sempre preocupado naquilo que é o seu jogo, em conquistar os pontos dessa jornada, como hoje sabíamos que conquistando estes pontos na Madeira nos ia permitir encurtar a distância para o primeiro e aumentar a distância para o terceiro. Agora é esperar para ver o resultado dos nossos adversários.

- O que se sente no balneário desde o início da época é um grupo que foi totalmente desvalorizado no ano anterior. Muitos deles estavam no clube e nem jogavam, outros estavam emprestados, outros que vieram para o Sporting e não jogavam em equipas de referência, e, com certeza, nós com o grupo que formamos, com o trabalho diário dos jogadores, conseguimos fazer uma equipa competitiva, que demonstra bom futebol, joga com qualquer adversário olhos nos olhos e isso é um motivo de confiança dentro do grupo. A confiança não vem de motivos exteriores mas de motivos interiores, como o nosso trabalho, a nossa qualidade e a nossa ambição de vencer sempre que possível.

- O árbitro fez um trabalho positivo para as duas equipas e isso beneficiou o espetáculo e o futebol português.