«Preferia ter 4 pontos de vantagem do que de desvantagem», começou por dizer aos jornalistas, na antevisão do encontro com o Arouca, frisando em seguida. «A época é muito longa e acontecem muitas coisas. No ano passado, por exemplo, a equipa começou de uma maneira e terminou de outra. Obviamente que queremos ganhar todos os jogos. Mas ainda falta muito tempo e temos, tanto nós, como quem quiser ganhar este campeonato, ainda de fazer muitas coisas bem».

«Nós queremos ganhar a Liga e vamos lutar até ao fim para a vencer, sem dúvida nenhuma», assegurou. «Não quero terminar a primeira volta com mais 5 pontos, quero é ganhar a Liga».

Questionado sobre as declarações de Herrera, que diz que os erros que o FC Porto tem cometido ocorreram porque tenta jogar bonito, o treinador afirmou: « A equipa quer jogar bem para ganhar. E às vezes uma equipa que tem bola tem mais possibilidades de ter algumas falhas. Às vezes por culpa das decisões, outras pela pressão dos adversários. Mas, se olharmos para as jornadas, a maioria dos golos vem de erros. O que nós queremos é errar cada vez menos e fazer os acertos possíveis. A identidade de ter muita bola dá-nos a possibilidade de ser, por exemplo, a equipa da Champions com mais golos, a par do Real Madrid. Somos uma equipa com muitos lances de golo. Acreditamos que, com bola, podemos ter mais chances, mas temos de minimizar os erros. O que queremos é jogar bem, competir bem e ganhar»