Manuel Machado, treinador do Nacional, comentou desta forma o empate frente ao Sporting (0-0). Declarações na flash interview da SportTV:

«O Sporting teve uma entrada forte no jogo, usufruiu de um livre de onze metros e um remate junto ao poste a que o Rui respondeu muito bem. Se no primeiro tempo não conseguimos sair como desejávamos, na segunda parte tivemos duas ou três oportunidades que com outra felicidade podiam entrar. Por aquilo que acabei de dizer, com a tal ponta de felicidade que não tivemos, se calhar sabe-me a pouco. Quando se joga contra estas equipas, isto não é um tabuleiro de xadrez, há um desnível grande, o que se diz é que juntos é possível. Disse que quando mais atacássemos, mais eles teriam de se defender. Mais uma pontinha de eficácia podia ter significado os três pontos.»

Sobre Rui Silva: «É um dos valores mais interessantes, ao nível da sua posição e pela sua idade, no futebol português. Está a fazer o seu caminho, a cometer os seus erros. O Rui Patrício também foi prematuramente lançado no Sporting, cometeu os seus erros e acabou por ser considerado o melhor guarda-redes da Europa. Acredito que o Rui Silva acabará por ser uma referência na baliza, no futebol português»