Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da SportTV 2 após o triunfo frente ao V. Guimarães (4-1):

«Sabíamos que era importante entrar forte, com eficácia, e foi o que conseguimos. Primeira parte de qualidade e com um resultado justo. Fomos claramente bem melhores que o nosso adversário. Na segunda parte um pouco diferente, controlámos o jogo, chegámos ao quarto golo mas perdemos algumas bolas que foram permitindo amarelos para os nossos adversários. Sofremos um golo muito estranho. Vencer sem sofrer golos é algo muito importante para nós, é algo que já disse aos meus jogadores.»

Ewerton dá nesta altura mais garantias que Tobias Figueiro? «O Tobias é o presente e o futuro do Sporting. Ewerton é um jogador com outra maturidade, percebe-se isso. Neste momento deu as garantias mas não quer dizer que no próximo jogo as coisas não mudem. Aliás, no próximo jogo não será esta dupla.»

O Sporting continua a olhar para cima? «Não nos resta outra alternativa. Quem trabalha neste clube tem de pensar assim. Ainda faltam muitos jogos, oito para o campeonato e queremos chegar ao Jamor. As férias ainda estão muito longe. Olhamos para nós próprios, já tinha dito que só podemos olhar para a frente, a nossa dimensão obriga a isso. As contas fazem-se no fim, temos um atraso grande mas também se falou muito do 4º classificado e esse agora também tem um atraso grande.»