Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV no final da goleada em Penafiel por 4-0:

«Este tipo de jogos, depois da Champions, nunca são fáceis. Os jogadores estavam avisados e tivemos a preocupação de entrar forte. Sabíamos que tínhamos de meter intensidade e ter paciência. A primeira parte não foi boa, mas tenho de enaltecer a forma como entraram os jogadores, quer o Adrien, o Fredy [Montero] e o Capel. Depois, em vantagem, eles abriram. Claro que queremos marcar mais cedo. Mas arriscámos hoje, jogámos com dois avançados e correu bem.»

[Sobre os regressos de André Martins e Jefferson:] «Em cinco dias tivemos dois jogos de intensidade altíssima e temos de gerir. Quisemos gerir algum esforço, sabemos que com jogos a meio da semana temos de refrescar alguns jogadores.»

[Paragem nesta altura prejudica?] «A equipa sempre foi muito ambiciosa, mas os processos vão ser adquiridos de forma gradual. Demora o seu tempo. Vitórias e boas exibições vão ajudando. Vamos ficar sem muitos jogadores, mas já estava programado e é um bom sinal.»

[Sobre os rivais na luta pelo título:] «Temos de ganhar todos os nossos jogos e pensar sempre no jogo seguinte. Não nos preocupamos com os nossos adversários.»