Marco Silva não esconde a satisfação de defrontar José Mourinho na Liga dos Campeões, uma vez que o Chelsea será adversário do Sporting, tal como Schalke e Maribor.

«Não escondo que sim [que será uma satisfação]. Acabou por ser um treinador que mudou muito a mentalidade dos treinadores em Portugal, pela forma como incutiu alguns aspetos nas suas equipas. Já lá vai o tempo, já foi há vários anos, e agora está no estrangeiro, mas é um prazer para o Sporting e para mim defrontar grandes treinador, ainda para mais quando são portugueses», começou por dizer.

«Somos o país com mais treinadores na Liga dos Campeões, e isso é um enorme orgulho. Defrontar aquele que muitos consideram o melhor do mundo será um prazer. E defrontar uma equipa como o Chelsea. Mas claro que vamos querer vencer», acrescentou.

A propósito das possibilidades do Sporting na prova, Marco Silva não quis falar de nenhum objetivo, seguindo o discurso do presidente no sorteio: «Desde a primeira hora que dissemos que era um orgulho estar numa competição como a Liga dos Campeões. Não traçámos grandes metas. Essa é a verdade. Vamos honrar de certeza a camisola, disputar todos os jogos para vencer, e no final fazemos as contas. É esta a nossa postura na Champions e nas competições todas. Todos os jogos são para vencer, e os da Champions não fogem à regra. Percebo que se diga que a equipa não é experiente, é uma realidade, mas teremos as nossas armas. Seguir em frente seria fantástico, mas sabemos que é difícil, com duas equipas no grupo com experiência de Champions. Vamos fazer o nosso trabalho.»