Marco Silva espera um jogo «muito difícil» este sábado em Guimarães, mas quer ver o Sporting a progredir e a somar mais três pontos. Para o treinador, é importante «quebrar a barreira psicológica» e somar três triunfos consecutivos, até porque, depois de nova paragem para os jogos da Seleção e da Taça de Portugal, os leões fazem dois jogos consecutivos em casa.


«Espero um jogo muito difícil à imagem do que tem sido o nosso campeonato. O Vitória está muito motivado, está no lugar onde está por mérito próprio, dos seus jogadores e da equipa técnica. Temos plena consciência da dificuldade do jogo, mas plena confiança nas nossas capacidades», começou por destacar na antevisão do jogo da 9ª jornada da Liga.


Os leões, ao fim de oito jornadas, ainda não perderam na Liga e, depois da última ronda, ficaram a apenas três pontos do líder Benfica. «Temos de continuar a crescer, estamos longe do ponto ideal. O objetivo é melhorar, estar, semana após semana, mais fortes. Longe do ponto ideal, essa vai ser a nossa perspetiva até ao final da época. Quando estivermos muitos satisfeitos, vamos querer mais na semana a seguir»,


Marco Silva espera também somar, pela primeira vez, três vitórias consecutivas na Liga. «É muito importante, porque é o próximo jogo e esse é sempre o mais importante. É um campo difícil, onde o FC Porto perdeu pontos. Vamos defrontar uma equipa boa, o estádio vai ter uma moldura humana, um ambiente bom para se jogar futebol. É mais um jogo, conseguimos a segunda vitória consecutiva na semana anterior, queremos a terceira. Depois do Espinho vamos ter dois jogos consecutivos em casa», referiu ainda.