[artigo atualizado]

O Sporting prepara-se para o terceiro jogo oficial com o Belenenses, esta época, e nos dois embates anteriores não conseguiu vencer. Na Taça da Liga os «leões» foram mesmo derrotados no Restelo (3-2), mas Marco Silva distingue esse jogo, tendo em conta as alterações introduzidas no «onze». No que diz respeito ao empate da primeira volta, em Alvalade (1-1), o treinador do Sporting considera que a sua equipa está melhor.
 
«Foram jogos diferentes, em competições diferentes. Na Taça da Liga a conjetura era diferente, com um onze muito diferente da nossa realidade, daquilo que temos apresentado», começou por dizer.
 
«Podemos centrar-nos mais no jogo da primeira volta. A equipa não estava no momento em que está hoje. Estamos muito mais fortes hoje, e penso que isso é um tónico importante que podemos levar para o jogo», acrescentou Marco Silva.
 
O treinador do Sporting antecipou ainda que «a postura do Belenenses, mesmo parecida, terá contornos diferentes por jogar em casa». Mas mesmo que tal não se verifique diz que é preciso «contornar a organização defensiva» da equipa do Restelo.
 
Marco Silva espera as habituais dificuldades, frente a um adversário «que tem feito uma boa temporada, está bem classificado». «Vem de uma vitória importante, bastante positiva. Nós queremos regressar as vitórias. É esse o objetivo, respeitando o adversário como sempre, num jogo com grande história no futebol português. Mas é um jogo em que temos de assumir as nossas responsabilidades, a nossa ambição, e tentar somar três pontos», reforçou.
 
O Belenenses foi descrito como uma equipa que «por norma tem um futebol muito direto, que parte muito o seu jogo, que luta muito pelas segundas bolas». «Perdeu a sua referência no ataque, neste mercado de inverno, mas colmatou muito bem essa saída, com um jogador de qualidade também. Espera-nos um adversário de qualidade, mas nada disso retira a nossa ambição», acrescentou Marco Silva.

William está a apenas um cartão amarelo de cumprir castigo, e o clássico com o FC Porto aproxima-se rapidamente, mas uma gestão da folha disciplinar do médio não está nos planos, garantiu Marco Silva: «Faltam quatro jogos [para o clássico]. Está fora da nossa órbita, do nosso foco. Só estamos preocupados com o Belenenses.»