Marco Silva fez este sábado a antevisão ao clássico de amanhã frente ao FC Porto. E o treinador lembrou o que o Sporting já conseguiu bons resultados frente ao mesmo adversário.

«Já disputámos dois jogos, sabemos que é um clássico, um grande jogo. Já conseguimos resultados positivos: um empate e a eliminação da Taça de Portugal no Estádio da Dragão. Na primeira volta também estivemos perto de conseguir a vitória. É um clássico, é um grande adversário, com grande qualidade, mas o FC Porto também sabe as dificuldades que vai enfrentar. As equipas vão respeitar-se e ser fieis às suas ideias. Vão estar três pontos em cima do relvado. Espero a nossa vitória e, acima de tudo, um grande jogo», disse.

Assim, Marco Silva considera um jogo de igual importância para ambas as equipas: «Não é mais decisivo para nós, do que para o FC Porto. São mais três pontos em disputa, num jogo muito importante para qualquer das equipas. A pressão de ganhar existe nos dois clubes. Mas, claro, nós queremos ser mais fortes. O FC Porto tem a vantagem de jogar em casa, mas nós já obtivemos bons resultados fora. O FC Porto sabe que terá dificuldades.»

Nesta partida, Jefferson vai estar ausente e quem o substituirá será Jonathan. O treinador leonino confirma que o lateral, a ser chamado, responderá à altura: «Tivemos dois treinos após o jogo da Liga Europa. Foram treinos de recuperação e uma preparação estratégica para o jogo. Não há aqui cuidados especiais, há plano de recuperação e de planeamento. Se for o Jonathan a entrar no onze, estará ao nível da equipa e dará a resposta como deu na quinta-feira.»