O Sporting pode, em caso de somar três pontos frente ao V. Guimarães, este domingo, aumentar a diferença para o Sp. Braga para nove pontos e seguir a oito do FC Porto ou mesmo menos do que isso caso a equipa de Julen Lopetegui não consiga vencer o Nacional esta noite na Choupana. Mas mesmo perante a possibilidade de ficar mais perto do segundo e de aumentar a diferença a para o quarto, Marco Silva mantém-se fiel ao discurso de pensar jogo a jogo sem traçar novos objetivos.

«Não faz sentido estar a pensar no que foi o jogo em Guimarães»

«O objetivo é vencer o jogo amanhã, nada mais do que isso. Não tenho de alterar nada do que tenho dito desde a primeira hora, que é ganhar jogo a jogo. Só há uma forma de melhorarmos classificações e conquistar algo que é treinar dia a dia da melhor forma para no fim de semana, nos jogos, termos uma boa qualidade. Nada tenho alterado em função do que se passa com os nossos adversários. Não me desvio em termos de discurso. É a melhor forma de pensar. Temos objetivos, uns estão perto e outros não tanto. Temos é de somar os três pontos em cada jogo», destacou na antevisão do jogo com o V. Guimarães da 26ª jornada da Liga.

Quanto ao V. Guimarães, Marco Silva desvaloriza a série de maus resultados dos minhotos, considerando que o Sporting, em primeiro lugar, tem de olhar para si próprio. «O Vitória é uma equipa que tem qualidade, apesar de não estar no melhor momento e nos últimos jogos não tem conseguido os resultados que desejaria. Não preparamos o que será a nossa tarefa e ambição clara de vencer a pensar no que faz o adversário», prosseguiu.

Mais importante do que o adversário pode fazer para Marco Silva, são os argumentos que o Sporting pode colocar em campo. «Vamos pensar na nossa dinâmica, qualidade para conquistarmos os três pontos. É o que importa para nós, respeitando os adversários. O que queremos é aliar uma boa qualidade de jogo à nossa vitória. É essa a nossa ambição», acrescentou ainda.

Um jogo em que o treinador volta a poder contar com Tobias Figueiredo e William Carvalho, mas perde Cédric por castigo. Quanto à ausência do lateral, Marco Silva admitiu que Miguel Lopes será «a alternativa mais lógica», mas quanto às restantes opções, o treinador preferiu deixar em aberto até ao dia do jogo