Marco Silva espera dificuldades em Paços de Ferreira, mas garante um Sporting «concentrado» na procura dos três pontos que lhe permitam manter a perseguição ao FC Porto. O treinador não esquece o histórico negativo dos leões na Mata Real, nem o recente desaire do Benfica diante da equipa de Paulo Fonseca, mas promete uma equipa com «ambição» este sábado.

«O histórico é bem clarividente sobre as dificuldades que por norma se tem em jogar naquele estádio. É uma boa equipa boa, uma equipa de qualidade, bem orientada, tem criado muitas dificuldades a nós Sporting e estamos preparados para um jogo difícil, mas em que a nossa ambição será a de sempre, que é os três pontos», começou por destacar na antevisão do jogo da 27ª jornada da Liga.

Na primeira volta, em Alvalade, o Sporting cedeu um empate (1-1), mas Marco Silva garante que a pressão, com a liga a chegar ao fim, não será agora muito diferente. «Nunca é fácil jogar lá, embora as condições agora estejam um pouco diferentes, mas temos de ser um Sporting forte, perto do seu melhor, para ambicionar os três pontos. É precisamente a mesma pressão do primeiro jogo. Desde o primeiro que nos preparamos para isso mesmo. Não diferenciamos este jogo dos outros que aí vêm, percebemos que esta é numa altura de decisões, mas não somos só nós, são todas as equipas. Estamos preparados para ganhar os jogos desde o início», comentou.

Um Paços irregular que cresce frente aos «grandes», mas que na última jornada empatou no Bonfim sem golos. «O Paços é uma equipa de qualidade, não é muito diferente o Paços que jogou com o Benfica do Paços que jogou com o Setúbal. Naturalmente que jogar contra adversários de maior valia, por norma, os adversários transcendem-se, são mais solidários, jogam mais juntos, têm uma motivação muito maior, por isso temos de estar preparados para jogar a um nível alto. Temos de estar preparados para aquilo que tem sido o Paços, respeitando, mas preocupamos-nos essencialmente com aquilo que é o nosso trabalho», referiu ainda.

Focados apenas neste encontro, Marco Silva disse que ainda nem pensou no da Taça de Portugal, frente ao Nacional, na quarta-feira: «Não falámos nisso sequer, nem vamos falar. A melhor forma de preparar esse jogo é ganhar o de amanhã. É assim que preparamos os jogadores.»