Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após a vitória por 4-1 em Moreira de Cónegos:
 
«Gostei muito a atuação da nossa equipa hoje. Entrámos da forma positiva com uma eficácia muito grande. Logo na nossa primeira situação ofensiva que criámos, acabámos por fazer o golo. Encarámos o jogo de uma forma séria, como tem que ser».
 
«Sabíamos que o jogo ia ser muito diíficil. O Moreirense tem criado muitos problemas a todos os adversários, não só em casa, como fora. O Moreirense procura muito o jogo direto e tínhamos que estar alerta porque qualquer ressalto pode criar problemas ao adversário».
 
«Fomos coesos. Acabámos por ser eficazes e chegar aos três golos de vantagem e sofremos um golo muito consentido por causa de um mau alívio. Depois havia alguns jogadores já com desgaste, mas acabámos por equilibrar a equipa e chegámos ao quarto golo».

«Ainda tivemos mais algumas oportunidades para marcar, mas estou satisfeito com o nosso rendimento».
 
«É uma vitória justa, mas talvez pudesse ser por menos um golo porque o resultado é um pouco exagerado para o que fez o Moreirense».

[Gestão de jogadores]  «O William nunca jogou tantos encontros numa temporada, por isso optamos por gerir a condição física. Hoje fez um grandíssimo jogo, de boa qualidade, muito perto do William que conhecemos. O Adrien esteve condicionado. Entrou o André [Martins] que também respondeu bem. Tem a ver com rotatividade. Confiamos em todos os atletas. Há momentos para o fazer e este é um momento para o fazer. Se o vamos fazer nas próximas semanas, terão de esperar para ver o que vamos fazer».
 
[Montero e Tanaka] «Sabíamos que não tendo hoje o Slimani precisávamos de mais gente perto da baliza adversária, mais gente entre os centrais do Moreirense num campo que não tinha muito espaço».