Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, analisa a vitória caseira sobre o Boavista (2-1):
 
«Parece-me uma vitória justa, mas muito difícil. Entrámos da melhor forma possível, e é tudo o que procuramos em casa. Sabíamos que a postura do Boavista ia ser esta, com muita gente atrás da linha da bola, com um jogo muito direto, muito físico. Depois relaxámos. Sofremos muito para ganhar, por culpa nossa. Não podemos relaxar como relaxámos. Tivemos mais uma expulsão num lance com dois ou três erros nossos. Sofremos por culpa nossa. Na segunda parte tivemos de jogar de forma diferente, com bola a arriscar com três defesas, e acabámos por ganhar o jogo. A vitória é justa mas sofremos por culpa nossa.»
 
[a que se deveu o relaxamento] «Teremos que perceber o que aconteceu. Não podemos estar a falar sempre que agora não há motivação. Quando vestimos esta camisola temos de estar muito motivados. Não podíamos ter relaxado, permitimos que o Boavista aproveitasse erros nossos. A segunda parte foi diferente. Trabalhámos mais. Foi pena o que fizemos na primeira parte.»
 
[é a situação classificativa que lhe permite gerir a condição física de alguns jogadores, e que justifica algumas alterações no «onze»?] «Não o fazemos por acaso, como é lógico. Apresentamos aquela que entendemos ser a melhor equipa para cada jogo. Mas não é pela posição que ocupamos. Está muito em jogo. Não está nada definido na classificação e ainda temos muitos pontos para ganhar.»