Já com a Liga Europa garantida, no mínimo, mas em boa posição para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, para além da presença na mesma ronda da Taça de Portugal, o Sporting tem deixado uma imagem diferente na Liga. Marco Silva reconhece isso mesmo, e assume a importância de subir na classificação.
 
«Demos uma resposta positiva na Taça e neste jogo que era fundamental para nós, na Liga dos Campeões. Queremos dar sequência a estes dois resultados. Sabemos que a posição que ocupamos não é a que queremos, e queremos rapidamente subir na classificação», disse o técnico leonino, na antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal.
 
Marco Silva assumiu que a equipa, nas duas últimas jornadas do campeonato, «não deu a resposta que estava a dar», e por isso passou dos três para os oito pontos de atraso para o líder Benfica. «Temos consciência que a resposta que damos em jogos de nível elevado, com adversários fortes, não tem sido a mesma quando voltamos à nossa realidade, que é o campeonato. Quando voltamos da Champions. Temos de retificar isso rapidamente, mostrando a mesma ambição e a mesma mentalidade», reconheceu.
 
Questionado se o título de 2014/15 ainda é possível, Marco Silva defendeu que «não adianta pensar no que vai acontecer em maio». «É mais importante este jogo, e depois o Bessa. Temos de pensar naquilo que é necessário fazer para conquistar os três pontos, com a ambição que temos desde o início da época, que é ganhar jogo a jogo», referiu.
 
O Vitória de Setúbal, adversário deste sábado, é descrito como «uma equipa perigosa, bem orientada». «Vem de um resultado que deixa sempre marcas, a eliminação da taça frente a uma equipa de escalão inferior. Deixa a equipa alerta, com vontade de reagir. Mas respeitando o adversário temos de assumir o nosso favoritismo», afirmou.
 
A propósito da Taça de Portugal, precisamente, Marco Silva perspetivou também a visita ao Vizela, ditada pelo sorteio da véspera: «É mais um jogo fora. Sabemos que a taça é um pouco isto, a festa de equipas da dimensão do Vizela. Será um jogo um pouco à imagem do que foi com o Sp. Espinho. Temos de estar à altura da nossa responsabilidade. Se queremos estar onde queremos, temos de vencer este jogo».